sexta-feira, 21 de junho de 2013

Informações sobre a LFA, a nova Liga de Futebol Americano no Brasil

A cada dia que passa, o futebol americano vem ficando mais popular no Brasil. Uma das principais provas disso foi o lançamento da LFA, a Liga de Futebol Americano, no último dia 12/06. A LFA contará com várias novidades, incluindo jogadores americanos que atuarão em solo nacional.

LFA, a primeira liga de futebol americano profissional no Brasil

A LFA foi oficialmente lançada no dia 12/06/2013, e é a primeira competição profissional do esporte em nosso país. O kickoff da primeira temporada será dado dia 21 de setembro, com equipes vindas de seis cidades diferentes: duas equipes de São Paulo e uma de Rio de Janeiro, Florianópolis, Cuiabá e Curitiba. Os jogadores serão escolhidos em um draft, sendo 228 brasileiros e 42 americanos. As comissões técnicas serão formadas por ex-atletas com experiencia internacional (quem sabe um ex-jogador da NFL?).

Outra novidade da liga, é que ela será transmitida pela televisão, no canal SporTV. A emissora assinou contrato de 3 anos com a liga, e pelo menos 10 jogos serão transmitidos ao vivo.

O que achou da nova liga? Acha que vai dar sucesso? Deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. adorei a ideia de ter uma liga profissional no brasil,espero que nos próximos anos a liga tenha novas franquias e espero particularmente por um time em Campinas seria legal contar com um time na minha região.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser sucesso na certa!
    Nós de Brasília estamos no aguarde da nossa franquia...
    Acessem aí pra mais informações lfabrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de ver o time de Belém participando!

    ResponderExcluir