terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O que esperar dos playoffs! (AFC)


A temporada regular chega ao fim, 12 times, 6 de cada conferência se classificaram para os playoffs. Quem tem mais chances de chegar ao Super Bowl? Como cada time chega ao mata-mata? Confira o que esperar da AFC:

Denver Broncos (13-3):

Comandados por Peyton Manning, o time de Denver teve a melhor campanha da AFC e também da NFL (ao lado de Atlanta). Assim, podem mandar todos os jogos em casa, o que é uma grande vantagem, já que jogam na altitude e isso dificulta para os adversários. 

O grande destaque da equipe é Peyton Manning, o QB é forte candidato ao prêmio de MVP da temporada. Peyton conduziu os Broncos a incríveis 11 vitórias seguidas e, de quebra, a melhor campanha da liga!
A defesa também está muito forte, a segunda que menos sofreu pontos, a quarta melhor em jardas cedidas e quinta melhor contra o jogo aéreo!
 Os Broncos vêm muito forte para os playoffs, são um dos times favoritos para o Super Bowl, que aliás tem tudo para chegarem lá!

New England Patriots (12-4):

Tom Brady (Photo by Jared Wickerham/Getty Images)Uma máquina de marcar pontos! Assim pode se definir o time dos Patriots. O time comandado por Tom Brady.

Com a segunda melhor campanha da conferência nacional, New England folga na primeira rodada e manda todos os jogos dos playoffs em casa, a não ser se enfrentar os Broncos.

Cheios de estrelas, os Patriots são o time que mais marca pontos por jogo, além do fortíssimo jogo aéreo, os Patriots tem o nono melhor jogo corrido da liga. A defesa não é das melhores, apenas a 29ª contra o jogo aéreo. Pode até ser uma defesa fraca, mas é uma defesa que rouba muito a bola: foram 20 interceptações em 16 jogos até aqui! Sem dúvida é uma boa média.
Não há como não dizer que New England é forte candidato à ir para os Super Bowl, principalmente se Tom Brady tiver tempo para lançar a bola. Se acontecer, com certeza será muito interessante ver um duelo entre Patriots e Broncos na final da conferência!

Houston Texans (12-4):

Os Texans poderiam ter folgado na primeira rodada e ainda mandar todos os jogos em casa, mas com duas derrotas nos dois últimos jogos da temporada deixaram a melhor campanha escapar.

Houston é um time equilibrado, com defesas e ataques fortes e destaques individuais que podem fazer a diferença, porém, o time mostrou que pode não reagir muito bem a momentos de pressão, pois quando precisava vencer para garantir a melhor campanha, o time simplesmente "amarelou" e perdeu dois jogos que realmente poderia ganhar!

Com um ataque forte e uma defesa mais ainda, Houston merece alguns destaques individuais. No ataque, os destaques são, o ex-MVP Matt Schaub, ele é o 11º melhor em jardas lançadas, e o RB Arian Foster, o sexto melhor da NFL. Mas o grande destaque individual do time vem da defesa, o DE JJ Watt. Foram 20.5 sacks durante a temporada regular, faltaram apenas 2 para superar o recorde de Michael Strahan.

Com certeza os Texans vem forte, podem incomodar bastante este ano!

Baltimore Ravens (10-6):

O time de Baltimore chega a estes playoffs como o pior campeão de divisão, ou seja, se passar dos Colts na rodada de Wild Card, jogará todos os jogos fora de casa!

O time, apesar de ter vencido a divisão, é o mais fraco dos classificados para os playoffs na AFC. O ataque é apenas o 15º passando, em compensação o jogo corrido é bom. A defesa, apesar de ter grandes nomes como Terrell Suggs e Ray Lewis, é apenas a 17ª contra o jogo aéreo e a 20ª contra o jogo corrido.

Apesar dos números, o time de Baltimore se mostrou eficiente, em jogos decisivos mostrou seu potencial e venceu as partidas mais importantes, talvez não vão muito longe, mas com certeza vão dar trabalho para seus adversários!

Indianapolis Colts (11-5):

Apesar de não ter sido campeão da divisão, os Colts, comandados pelo calouro Andrew Luck, vêm com muita força e principalmente confiança para os playoffs! 

Apesar de ter feito 11-5, o time ainda ficou atrás dos Texans (12-4) na divisão, ou seja, o time que poderia mandar a maioria dos jogos em casa terá de jogar os playoffs inteiros fora de casa!

Com certeza o grande destaque deste time é o QB calouro Andrew Luck. O jogador que foi a primeira escolha do draft no ano passado, quebrou o recorde de jardas lançadas por um calouro em uma temporada: 4374 jardas!!!! O 7º melhor da NFL, na frente até mesmo de Aaron Rodgers!

Em compensação o jogo corrido e a defesa do time são muito fracos. O jogo corrido é apenas o 22º da NFL, e a defesa 3ª pior contra corridas!

Os Colts vem para estes playoffs com as esperanças todas em cima de um calouro. Será que Andrew Luck tem capacidade para levar este time longe? Com certeza!

Cincinnati Bengals (10-6):

Os Bengals chegam aos playoffs com Wild Card 6, ou seja, o pior classificado. Isso significa que Cincinnati vai jogar TODOS, sem excessão, todos os jogos dos playoffs fora de casa.

Comandados pelo jovem QB Andy Dalton, os Bengals chegam aos playoffs com um clima de revanche, afinal, o primeiro confronto será contra os Texans, mesmo time que eliminou os Bengals ano passado. 

Apesar de não ter um ataque forte, a defesa dos Bengals se destaca. A 7ª melhor da liga contra o jogo aéreo e a 12ª melhor contra o jogo terrestre. A defesa de Cincinnati é uma das que mais pressiona o QB adversário: são incríveis 51 sacks na temporada, uma média de 3,1 sacks por jogo! 

Sinceramente não espero muito dos Bengals, acho que devem cair logo na primeira partida, mas se chegaram até aqui é porque tem chances, quem sabe não viram a zebra da pós-temporada?


Não se esqueça: dia 03/02 Super Bowl 47 com narração ao vivo do Kickoff NFL! 

0 comentários:

Postar um comentário