segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Giants perdem para Cowboys na estreia

A espera acabou, a NFL recomeçou. Quarta-feira Giants e Cowboys fizeram a estreia no MetLife Stadium. Tony Romo e companhia fizeram questão de mostrar aos atuais campeões que vieram para lutar. O time do Texas venceu por 24x17.

O jogo O principal nome dos Cowboys foi Tony Romo. O quarterback completou 22 de 29 passes para 307 jardas e lançou três touchdowns, apagando a interceptação sofrida. Já o wide receiver Kevin Ogletree fez oito recepções e marcou dois touchdowns. Já Eli Manning teve uma noite complicada. A principal estrela dos Giants acertou apenas 21 de 32 passes e lançou apenas um TD.
Romo durante a partida contra os Giants na abertura da temporada
Tony Romo foi um dos destaques da partida!

Logo no início da partida, os Giants deram sinais de que demonstrariam o mesmo ímpeto dos playoffs da última temporada, com Eli Manning fazendo boas conexões com o wide receiver Victor Cruz. Porém, a primeira chance de real perigo foi dos adversários. Em uma tentativa de jogo corrido, aos seis minutos de jogo, David Wilson sofreu um fumble, que foi recuperado por Lee. Apesar da chance, os visitantes não conseguiram converter a campanha em pontos.

A situação mudou logo nos primeiros minutos do segundo período e os Giants tiveram a primeira oportunidade real. Pressionado, Tony Romo forçou passe no meio do gramado e acabou interceptado por Boley, que retornou até a red zone. Apesar da boa oportunidade, Eli não conseguiu comandar seu time ao touchdown e os nova iorquinos tiveram que se contentar apenas com o field goal.
Getty

Se quase se tornou vilão ao ser interceptado, Romo se recuperou muito bem pouco tempo depois. Restando um minuto para o intervalo, o quarterback fez um belo passe de 38 jardas Bryant e levou os Cowboys à linha de 15. Duas jogadas depois, Romo saiu da formação shotgun, se moveu no pocket e encontrou Ogletree livre na end zone para colocar os visitantes em vantagem.

Após o intervalo, a dupla Romo/Ogletree voltou a fazer estrago. Em mais uma campanha cadenciada e sem jogadas arriascadas, o wide receiver se livrou bem da marcação, recebeu o passe em profundidade pela direita e arrancou até a end zone para aumentar a vantagem.

A resposta dos Giants não demorou a acontecer. Com cerca de seis minutos para o fim do período, Eli Manning entrou em ação. Principal estrela do time de Nova York, o quarterback fez um ótimo passe de 38 jardas para Hixon e colocou os donos da casa em boas condições. Em seguida, o running back Ahmad Bradshaw fez funcionar o jogo corrido, ponto fraco da equipe na última temporada, fez o touchdown e diminuiu o estrago.

Em outra campanha inspirada, Romo colocou os Cowboys novamente com boas chances de anotar mais um touchdown, mas o ataque dos visitantes esbarrou na defesa nova iorquina e teve que se contentar com o field goal anotado por Dan Bailey.

Os Cowboys consolidaram a vitória no último período. O wide receiver Miles Austin recebeu outro belo passe de Romo dentro da end zone e aumentou a diferença a favor dos visitantes. Eli Manning ainda tentou colocar os Giants novamente no jogo ao liderar a campanha que terminou com o touchdown do tigh end Martellus Bennett, mas não foi o suficiente e os atuais campeões foram derrotados na abertura da temporada. Cronica do jogo feita pela ESPN.


0 comentários:

Postar um comentário