quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Baltimore Ravens é o campeão do Super Bowl XLVII

Ray Lewis encerrou sua carreira conquistando o Super Bowl pelo Baltimore Ravens.

Na noite do ultimo domingo, houve o Super Bowl XLVII em New Orleans, a final da NFL. O jogo colocava frente à frente o campeão da conferencia americana Baltimore Ravens, e o campeão do conferencia nacional San Francisco 49ers.

A partida não poderia ter começado melhor para Baltimore,  que logo na primeira campanha após tirar o 49ers de campo, Joe Flacco  comandou uma campanha de 55 jardas que terminou com um passe para Anquan Boldin no fundo da endzone.

Tudo parecia ir à favor de Baltimore, MCrabtree tirou um TD da mãos de Randy Moss, forçando o Niners a chutar apenas um field goal. Logo depois Dennis Pitta marcou um TD após interceptação de Ed Reed e na campanha seguinte Flacco numa big play achou Jacoby Jones que sambou na cara de 2 defensores e marcou novamente para Baltimore.Baltimore Ravens foi para o intervalo vencendo por 21 à 06.

No kickoff para o inicio do segundo tempo, o Ravens parecia ter colocado um ponto final na partida, após um retorno de 108 jardas para touchdown do WR/retornador Jacoby Jones.

Foi quando aconteceu o apagão no Superdome.

Logo após a volta da energia no estádio, o 49ers se encontrou em campo, defesa e ataque equilibrados, marcaram 17 pontos apenas no terceiro quarto, TD de Crabtree, TD de Frank Gore e FG de David Akers, deixando o jogo muito interessante.

No último quarto, o placar do Super Dome marcava 28 à 23. No último quarto, Ravens sem sucesso no ataque, marcaram apenas um field goal.  Em seguida, Colin Kaepernick, correu 15 jardas até a end zone (corrida mais longa de um quarterback na história do Super Bowl).

O TD que colocou o time à 2 pontos do empate. Em uma tentativa de conversão de 2 pontos, um passe rápido para Randy Moss sem sucesso finalizou a campanha.

O Ravens aumentou para 5 pontos sua vantagem após outro field goal, deixando pouco mais de 4 minutos no relógio. Kaepernick liderou o time até o campo adversário, quando Frank Gore correu 25 jardas.
Rapidamente o 49ers avançou até a marca de 4 jardas em 2 jogadas, e se viu em uma 3ª  para gol, não teve sucesso,  na jogada da partida,  4ª para 4,  Kaepernick  fez uma movimentação para direita  isolando o WR Crabtree  que estava marcado por 2 defensores de Baltimore, o passe saiu forte demais, enquanto Cary Williams segurava o WR de San Francisco, sem marcação de falta.

No momento que o relógio marcava 11 segundos para o fim do jogo, o Ravens numa 4ª descida à poucas jardas de sua end zone. John Harbaugh, HC do Ravens, chamou uma jogada inteligente, ao invés de chutar o punt e fazer com que o 49ers comece seu drive perto da linha de 50 jardas, ele mandou seu punter segurar a bola na end zone até algum jogador do special team do 49ers o empurra-lo para fora do campo, aceitando o safety. Com apenas 4 segundos, só deu tempo do retornador de San Francisco tentar um retorno milagroso, e isso não aconteceu.

Final 34 à 31 Baltimore, conquistando seu 2º Super Bowl.

Destaques:

O MVP da partida Joe Flacco terminou com 287 jardas passadas e 3 TDs.

Terminando a pós-temporada com 11 TDs e 0 interceptações.

Colin Kaepernick terminou com 302 jardas, 1 TD de passe , 1 interceptação, 62 jardas corridas e 1 TD.

Na sua despedida, a lenda Ray Lewis terminou com 7 tackles, 4 individuais, e o título de campeão do Super Bowl 47.

1 comentários: