quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pagaram as zebras!


Depois da imensa polêmica da última segunda-feira, onde uma decisão errada de um árbitro reserva mudou o vencedor de uma partida, a NFL, enfim, resolveu agir rápido para que mais estragos pudessem ser evitados. Nesta quinta-feira, a Liga anunciou que chegou a um novo acordo trabalhista de 8 anos com os juízes profissionais.

Touchdown (muito) mal marcado na vitória dos Seahawks sobre os Packers

Nesta sexta-feira, os últimos passos para formalizar o novo acordo devem ser feitos. Os árbitros irão votar na nova proposta e já serão realocados para a cidade das partidas de domingo. A NFL já irá mandar uma equipe de juízes “titulares” para o duelo entre Baltimore Ravens e Cleveland Browns, em Baltimore, que abre a quarta semana da competição.

O acordo trabalhista anterior venceu no mês de junho, mas só agora a NFL resolveu agir. Isso porque no Monday Night Football desta semana entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks, os árbitros reservas – que vêm “quebrando o galho” desde a pré-temporada – assinalaram um touchdown que deu a vitória aos Seahawks. O lance deveria ter sido uma interceptação e vitória de Green Bay, além de uma falta do recebedor de Seattle. Mesmo com a revisão eletrônica, os juízes não mudaram a marcação original.

Esta foi a maior das polêmicas desde que os árbitros reservas começaram a apitar jogos da NFL. Mas em todos os outros jogos havia reclamações dos dois lados sobre a atuação das “zebras”. Os juízes reservas não tinham experiência alguma no futebol americano profissional, alguns conseguiram no máximo serem oficiais em jogos das divisões de base dos torneios universitários.

Na semana passada, Brian Stropolo estava escalado para ser um dos oficiais no jogo entre New Orleans Saints e Carolina Panthers. No entanto, horas antes do chute inicial ele foi retirado do duelo porque a NFL descobriu através da página pessoal dele no Facebook que Stropolo era torcedor fanático dos Saints e até havia tirado fotos nas arquibancadas de um duelo de pré-temporada.

Em outro caso, o running back do Philadelphia Eagles LeSean McCoy afirmou que um dos juízes chegou para ele e disse: ‘McCoy, vamos lá, eu preciso de você para o meu time no Fantasy”. Fonte: ESPN.

0 comentários:

Postar um comentário