domingo, 23 de junho de 2013

Adeus, Tubarão Branco!

O grande linebacker Brian Urlacher anunciou via Twitter que está se aposentando após 13 anos na NFL.

Após 13 anos na NFL, o tubarão branco decide se aposentar.

“Após passar um bom tempo pensando no meu futuro da NFL, veio a decisão de me aposentar. Embora eu consiga jogar ainda, eu não tenho certeza se eu conseguiria levar um bom nível de performance e paixão. Quando considerei isso, junto com o fato de que eu poderia me aposentar após 13 anos de carreira vestindo apenas uma única jersey de uma franquia tão célebre, minha decisão ficou bem clara. Quero agradecer a todas as pessoas da minha vida que me ajudaram ao longo do caminho. Sentirei saudades dos meus companheiros de time, dos meus técnicos e dos grandes fãs do Bears”, escreveu Urlacher em seu comunicado oficial.

Sempre fico emocionado quando leio esse tipo de declaração. Porque vejam, um jogador deixa de fazer o que sempre fez, pelo fato de não querer vestir outra camisa, isso pra mim é amor. Amor à franquia, aos torcedores e a comunidade de Chicago que sempre amaram seu capitão.

O Chicago Bears selecionou Urlacher na nona escolha geral do Draft de 2000. Urlacher rapidamente se estabeleceu como um dos jogadores de defesa mais produtivos da NFL, logo na sua temporada de estreia, vencendo o Rookie of the Year, em 2000. Ele foi para 8 Pro Bowls e em 2005 ganhou o premio de jogador defensivo do Ano, além de ter chegado ao Super Bowl XLI, em fevereiro de 2007, quando o Bears perdeu para o Indianápolis Colts por 29 a 17. Seu estilo de jogo e sua postura fez dele um jogador muito respeitado na NFL.

A primeira vez que vi Brian Urlacher jogar foi num domingo, dia 11 de dezembro de 2005 (semana 14 da temporada regular), jogo entre Chicago Bears vs Pittsburgh Steelers. Foi a primeira vez que assisti a um jogo disputado debaixo da neve. Não entendia muito do jogo ainda, mas sua paixão, motivação e inteligência sempre foram seu forte, sempre se posicionou bem e estava em todos os lugares do campo. Um líder nato. O símbolo de um time baseado numa forte defesa.

Brian Urlacher jogou 180 jogos como titular pelo Chicago Bears e possui o recorde da franquia com 1.779 tackles em temporada regular. Teve 22 interceptações, 16 fumbles recuperados e 41,5 sacks.
Em 2012, Brian Urlacher jogou 12 jogos, teve 68 tackles, 2 fumbles forçados e 1 interceptação.
Infelizmente, mais um Hall da fama que se aposenta.

O Anuncio da Nike diz tudo sobre Urlacher: “Entra como homem, sai como monstro.”

 O Chicago Bears sentirá falta do “tubarão branco”, nós sentiremos falta do "tubarão branco".

Sem dúvida nenhuma, foi um cara muito importante na liga. O tubarão deixar saudades! Adeus, e muito obrigado, Brian Urlacher.

0 comentários:

Postar um comentário