segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em jogo emocionante, Giants batem 49ers e vão para o Super Bowl

Em mais um jogo emocionante nestes playoffs (na minha opinião, os playoffs mas emocionantes da história), os Giants aproveitaram um vacilo de Kyle Williams, que sofreu um fumble quando foi retornar um punt.

Um field goal de 32 jardas de L. Tynes na prorrogação classificou o time para o Super Bowl, uma partida de emoção do cemeço ao fim!

O time de New York vai fazer um reedição do Super Bowl 42 contra os Patriots, há 4 anos atras quando NY se sagrou campeão.




O jogo:

As defesas de ambos os time jogaram muito bem, os 49ers abriram o placar logo no começo do jogo, com um TD de 72 jardas de Vernon Davis, porém o lance gerou polêmica, pois o jogador pisou fora do campo.

Os Giants viraram antes do intervalo, com um touchdown de Bear Pascoe e um field goal de L. Tynes, o 2º quarto terminou 10 a 7 para os Giants.

No 3º quarto, os 49ers viraram o jogo com mais um touchdown de Vernon Davis, e o placar era 14 a 10 para os 49ers ao final do 3º quarto e era a hora de Eli Manning mostrar por que é o melhor quarterback da história no 4º período.

A primeira campanha do 4º quarto porém não foi nada boa, Eli errou os passes, quase foi interceptado e Bradshaw não correu bem com a bola. Punt dos Giants. Porém, o retornador Kyle Williams não pediu fair catch, a bola bateu nele e os Giants recuperaram na linha de 30 jardas.

Depois de uma falta contra os Giants o que era uma 2ª para 4 jardas na linha de 15 se tornou uma 1ª para 15 na linha de 30. Após dois passes longos, Eli Manning estava numa complicada 3ª para 15, mas o QB dos Giants achou Mario Manningham na endzone! 17 a 14 Giants.

Logo após o TD dos Giants, os 49ers anotaram um field goal, empatando o jogo, que foi para a prorrogação. 

Nenhum dos time pontou na primeira posse de bola do tempo extra, então, à partir daquele ponto do jogo, quem pontuasse iria para o Super Bowl. Os Giants não aproveitaram a posse de bola e tiveram que ir para o punt. Muitos torcedores pensaram que o jogo tinha acabado naquele momento, pois bastava os 49ers pontuarem para o sonho dos Giants ir por água a baixo. Mas ninguém esperava o que estava por vir.

O punt não foi lá dos melhores, Kyle Williams (de novo ele) foi retornar o punt e, ops, é FUMBLE! Fumble que os Giants recuperaram e estavam na linha de 25 jardas, ótima posição para um field goal. Os Giants ainda levaram a bola até a linha de 8 jardas, seria um field goal de 25 jardas. Seria. O Giants cometeu um Dealy of Game, falta por demorar demais para chutar e perda de 5 jardas. O field goal era de 31 jardas agora, Tynes foi pra bola e... Não vale nada, o técnico dos 49ers havia pedido tempo, para deixar L. Tynes ainda mais nervoso! De nada adiantou. Tynes botou lá dentro, era o field goal da vitória! 20 a 17.

Resultado do jogo: Giants 20 a 17 San Francisco 49ers
Meu palpite foi: Giants 27 a 21 San Francisco 49ers

Portanto o Super Bowl do dia 05/02 será: Giants x Patriots

1 comentários: