terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Em jogo fácil, Patriots bate Texans e avança para a final da AFC



Time de Massachussets confirma o favoritismo e atropela o adversário.


Tom Brady, quarterback do New England Patriots

Tudo conspirava a favor do time de Foxborough: o fato de jogar em casa e o bom retrospecto contra o Houston Texans na temporada regular. E esse favoritismo foi confirmado durante a partida com um baile dos Patriots numa bela atuação da defesa e com o jogo consistente de Tom Brady.

No kickoff, o belo retorno do Safety de Houston Danieal Manning, que levou a bola até a linha de 12 do campo de ataque, deu a impressão de que os Texans fariam mais resistência do que fizeram naquele massacre que sofreram durante a temporada regular. Porém, Matt Schaub, com passes altos e imprecisos, não conseguiu aproveitar a ótima chance de marcar o TD e saiu de campo com apenas 3 pontos, dando a ideia do que seria o jogo dali para frente.

Os Patriots marcaram seu primeiro TD no fim do primeiro quarto, numa corrida de 1 jarda de Shane Vereen. Com a defesa atuando bem, New England controlou a posse de bola e ampliou o placar no segundo quarto, com um FG de 37 jardas de Stephen Gotskowski e com Shane Vereen novamente, dessa vez recebendo um passe de 8 jardas.

Numa tentativa de passe de Tom Brady para Rob Gronkowski, o tight end dos Patriots caiu sobre o braço machucado, fraturando-o novamente. No decorrer da partida, os médicos do time confirmaram que Gronkowski ficará fora do restante dos Playoffs e que passará por nova cirurgia no antebraço direito.

Gronkowski iniciou a partida com uma proteção no antebraço lesionado

Os Texans, com muitas dificuldades no ataque, principalmente no jogo corrido, só conseguiram entrar na endzone no fim do segundo quarto, com Arian Foster numa corrida de 1 jarda. Antes do halftime, Houston ainda conseguiu anotar um FG de 55 jardas com o kicker Shayne Graham, deixando o placar em 17 a 13 a favor de New England para o início do segundo tempo.

No terceiro quarto, a defesa dos Patriots anulou completamente o time de Houston: Aqib Talib, cornerback de New England, continuava com a ótima marcação sobre o melhor recebedor de Houston, Andre Johnson, e o jogo corrido de Arian Foster não encaixara até o momento. E com o jogo de New England funcionando muito bem, tanto o terrestre quanto o aéreo, a equipe ampliou o placar com mais dois TDs: uma corrida de 8 jardas de Stevan Ridley e um passe de 5 jardas de Tom Brady para Brandon Lloyd.

No início do último quarto, o RB Shane Veeren coroou sua excelente atuação na partida recebendo um passe de 33 jardas e marcando seu terceiro TD, ampliando ainda mais a vantagem de New England. Com o jogo praticamente definido (no momento o placar estava em 38 a 13), o técnico Bill Belichick começou a poupar alguns jogadores da defesa.

Com os reservas atuando na defesa de New England, o Texans finalmente conseguiu alguma coisa no segundo tempo. Matt Schaub completou dois passes pra TD no quarto período, um de 25 jardas para DeVier Posey e outro de 1 jarda para Arian Foster. Os Patriots ainda anotaram mais um FG, de 38 jardas, fechando o caixão do Houston Texans e deixando o placar final em 41 a 28.

O RB dos Texans Arian Foster ficou abaixo das 100 jardas em um jogo de playoff pela primeira vez na carreira, o que ressalta o ótimo trabalho da defesa do New England Patriots contra o forte jogo corrido de Houston. Embora tenha marcado 2 TDs (um correndo e outro recebendo), Foster ficou apenas com 90 jardas em 22 tentativas. O destaque entre os running backs ficou para Shane Vereen, dos Patriots, que obteve 124 jardas totais e 3 touchdowns (dois recebendo e um correndo).

Brady cumprimenta Vereen após o touchdown

Tom Brady, QB dos Patriots, terminou a partida com um rating de 155.0 e obteve sua décima sétima vitória num jogo de pós-temporada, quebrando o recorde de Joe Montana. Brady, que completou 25 dos 40 passes tentados, passando para 344 jardas e 3 TDs na partida, agora busca o recorde de mais passes para TD em jogos de playoff, que também pertence a Joe Montana, com 45. Atualmente Brady é o terceiro colocado, com 41. Do outro lado, Matt Schaub completou 34 passes de 51, terminando com 343 jardas, dois TDs e uma INT.

Por João Lopes (@PsyduckComenta)


Não se esqueça: dia 03/02 Super Bowl 47 com narração ao vivo do Kickoff NFL! 

0 comentários:

Postar um comentário