segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em um jogo histórico, Falcons elimina Seattle com um FG nos últimos segundos.

Local: Georgia Dome (Atlanta, GA)


Com uma folga na primeira rodada dos playoffs pela segunda vez nas últimas duas temporadas, Atlanta Falcons buscava acabar com o fantasma que assombra a franquia, que não vencia um jogo de playoffs desde 2004. 

Matt Ryan faz história contra os Seahawks

O Seattle Seahawks vinha de uma grande vitoria sobre o Washington Redskins fora de casa, com o seu quarterback novato Russel Wilson liderando a equipe de forma madura e contrariando as expectativas de alguns analistas.

Antes de o jogo começar, quem estava no Geórgia Dome esperava um grande jogo de futebol americano, mas no entanto, ninguém esperava algo tão incrível, como foi na realidade. 

A equipe do Seattle Seahawks começou muito mal o jogo em Atlanta e lembrou o jogo da mesma forma como ocorrera na rodada anterior contra o Washington Redskins, não conseguia estabelecer o jogo terrestre, o front seven não conseguia pressionar Matt Ryan e a secundária sofria para marcar Tony Gonzalez, Rodd White e Julius Jones e viu o time de Atlanta abrir 20 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. 

Com Matt Ryan em seu melhor jogo da carreira nos playoffs e o jogo terrestre que não funcionou na temporada regular, funcionando muito bem com Michael Turner/ Jacquizz Rodgers, Atlanta Falcons liderava o jogo com 20 pontos de vantagem entrando no último quarto.

Foi quando os Falcons se acomodaram no ataque e na defesa e assistiram Russell Wilson, Zack Miller e a defesa comandarem uma virada sensacional para o Seahawks. 

Faltando apenas 3 minutos restantes para o fim do jogo, Atlanta liderava o placar por 27 a 21 e Seattle tinha a bola. Russel Wilson conduziu um belíssimo drive que poderia ser o da vitória, que terminou com Marshawn Lynch cruzando a endzone e virando o jogo para 28/27. 

Com o extra point chutado, o QB Matt Ryan tinha míseros 31 segundos e dois tempos para alcançar a área de Field goal e, com dois belos passes, ele chegar na área de field goal. 

Matt Bryant prestes a dar o chute da vitória

O kicker Matt Bryant acertou o chute de 49 jardas virando o jogo 30/28, virando a partida no Georgia Dome, levando os torcedores dos Falcons à loucura.

Com 13 segundos restantes, Russel Wilson ainda teve chance de lançar a bola na endzone, mas foi interceptado pelo wide receiver Julio Jones posicionado como safety na endzone e assim colocando fim o sonho de classificação de Seattle para a final da conferencia americana.


Jogadores de Seattle se esforçam para tentar bloquear o chute

Essa é a primeira vitória em playoffs de Matt Ryan e acredite, de Tony Gonzalez, o maior Tight End da historia da NFL.

Destaques:

TE Zack Miller com 8 recepções para 142 jardas.

Russel Wilson terminou com 385 jardas, 2 TDs de passe e um correndo.

Matt Ryan acertou 34/35 passes, passou 250 jardas, 3 TDs e 2 interceptações.

Michael Turner correu para 98 jardas.


Não se esqueça: dia 03/02 Super Bowl 47 com narração ao vivo do Kickoff NFL! 

0 comentários:

Postar um comentário