sábado, 20 de julho de 2013

Calouros da AFC Norte

Luz, Câmera, Ação. É hora do show!!

Bom, como o draft já passou e já se inciciou o rookie camp, muitos desses talentos já tem seu primeiro contrato com suas respectivas equipes da NFL. Alguns outros necessitam de conversas de seus agentes com as franquias e esses poucos precisam se apressar, para acertarem sua situação rapidamente. No próximo mês já começam os treinos obrigatórios e como são novatos, esses treinos são de muita importância.  Perdendo esses treinos seria uma situação complicada para as novas estrelas da NFL, pois são esses treinos que vão definir a titularidade dos jogadores na primeira semana. Vou listas alguns atletas que poderão começar jogando como titular em suas equipes já na primeira semana da temporada regular.  
Como são vários atletas, decidi fazer por conferencia e consequentemente divisão, para o post não ficar muito extenso. Boa leitura!!

Pittsburgh Steelers

Jarvis Jones - OLB 


Jarvis Jones foi diagnosticado com um problema nas costas, e foi por isso que ele caiu no tanto no draft e consequentemente no colo Pittsburgh Steelers. Foi como ele mesmo disse “Eu não passo do Pittsburgh Steelers”. Em minha opinião, Jones é o calouro mais talentoso da classe de 2013. Os metaleiros da Pensilvânia precisavam de um ótimo linebacker e conseguiram o melhor. Pittsburgh simplesmente foi lá e selecionou o atleta sem se preocupar com sua saúde. O cara é uma máquina chegando aos quarterbacks. Foram simplesmente 14 sacks no ano passado pela universidade da Geórgia. Ele é rápido, forte e tem todas as ferramentas para brilhar na liga. Se ficar longe das lesões tem tudo pra fazer historia na NFL. Com a saída de James Harrison, certamente Jones deverá ser titular já na primeira semana da temporada regular.
Apesar de não gostar da comparação, Jones é considerado pela imprensa especializada como o herdeiro de James Harrison na cortina de ferro. Particularmente, eu acho Jones mais talentoso que Harrison. 

Le'Veon Bell - RB 


Desde a saída de Willie Parker em 2009, o ataque terrestre de Pittsburgh é bastante irregular. Jonathan Jonathan Dwyer e Isaac Redman são bons backups e apenas isso. O bom nível do jogo terrestre era mantido por Rashard Mendenhall, que  após uma seria lesão no joelho, não conseguiu jogar em alto nível e foi contratrado pelo Arizona Cardinals.
Para alguns analista da NFL network, La'Veon Bell não foi uma boa escolha. “O RB que carregou a equipe de Michigan State nas costas nos 3 últimos anos está com seu corpo punido”, dizem os analsitas. Tem se a tese que, “quanto mais um RB apanha na NCAA, pior será seu desempenho na NFL”. Eu discordo!
Lembrando que Bell tem apenas 20 anos, 1,88m de altura e pesa 104kg, tem quadris fortes e pernas fortes. Grande facilidade para se livrar de adversários na linha de scrimmage e é esse tipo de RB que a linha ofensiva do Steelers precisa, porque é um jogador muito difícil de ser derrubado. E uma das muitas qualidades de Bell é que ele é bom recebedor e isso é bom para Ben Roethlisberger em situações de blitz.
Para linha ofensiva do Steelers, que não é um primor, não há RB melhor. Vai ser o titular na semana 1 contra o Tennessee Titans.

Markus Wheaton – WR


Com a saída de Mike Wallace para o Miami Dolphins, era obvio que Pittsburgh iria atrás de um grande talento para o ataque. Ele veio na 79ª escolha geral. Pittsburgh Steelers selecionou o Wide receiver Markus Wheaton. Ele sem dúvidas fará um trio bem interessante com Antonio Brown e Emmanuel Sanders dando uma velocidade e profundidade no ataque aéreo. Markus tem como principal característica, a velocidade e por isso costuma ser usado como arma de profundidade. Aos torcedores do Pittsburgh Steelers, eu vos digo, vocês vão adorar o estilo de jogo desse calouro. O garoto cheira touchdowns!
Wheaton chega para assumir a vaga deixada por Mike Wallace. Ele é Rápido, ágil, atlético, forte e muito inteligente. Wheaton será o alvo preferido de Ben Roethlisberger nos passes em profundidade. Alo secundárias! Atenção!! Wheaton tem habilidade suficiente para se livrar dos marcadores logo no primeiro contato ou depois da linha de scrimmage. Ótimo movimento com as pernas e tem um excelente break off em rotas profundas. Incrível habilidade no deep passes, também é bom em crosses routes. É um Wide receiver completo. O camisa 11 está pegando fogo nos treinos, e está louco para mostrar suas habilidades para defesa do Titans.

Cincinnati Bengals

Tyler Eifert - TE 


Excelente jogador! Eifert e Jermaine Gresham têm tudo para formar uma dupla fantástica de tight ends no ataque dos Bengals, copiando assim a formula do New England Patriots e aumentar as chances da equipe na AFC norte. Andy Dalton deve alguns ataques de risos quando vê os dois em campo. Eifert foi de longe, o melhor tight end da NCAA na temporada passada. Jogador que apesar da altura, tem a versatilidade como uma das suas melhores armas, podendo jogar de slot receiver. Tyler Eifert tem todas as ferramentas para ser uma grande estrela na NFL. Pelos seus treinos tem tudo pra sair jogando na estreia do Bengals contra o Chicago Bears no dia 8 de setembro. Jogador que dará trabalho as defesas adversárias. Já imaginaram esse ataque com A.J. Green, Eifert e Gresham? Tyler Eifert e Jermaine Gresham formarão uma das melhores duplas de TE de toda a liga. Certamente, o ataque aéreo dos Bengals tem tudo para ser um dos melhores da liga em 2013.

Sean Porter - OLB 


Porter começou 41 dos últimos 52 jogos da Texas A&M – 39 vezes como Linebacker pelo “lado forte”; e duas vezes atuando pelo “lado fraco”. Anotou 261 tackles, com 10 sacks, e causou dois fumbles (recuperando outros três). Jogador Bastante versátil mostrou muita produtividade como OLB pass-rusher no 3-4, como também como OLB no 4-3, o que o fez melhorar na cobertura contra o passe. Seam vem para jogar numa defesa em ascensão. Vem treinando bem e provável de estar em campo como titular. Big Ben e Joe Flaco que se cuidem, pois tem uma fera solta em Cincinnati.

Giovani Bernard – RB


Cincinnati teve um jogo corrido bem fraco na temporada passada, quando Cedric Benson foi para as cabeças de queijo. E também não selecionou o melhor atleta disponível. Giovani Bernard é muito rápido e um ótimo recebedor de passes curtos, Andy Dalton certamente já tem sua válvula de escape. Situações de Scream pass serão bastante comuns agora pelos lados de Cinci, pois se trata de um receiver confiável. Certeza de que vai contribuir bastante para o ataque dos tigres de bengala. 
Umas das coisas que fizeram os Bengals contratarem Bernard é que ele sempre faz esforços por jardas extras, seja girando ou se jogando para frente da linha defensiva. Um trator, eu diria. E isso numa conferencia extremamente competitiva que tem ótimas defesas, é essencial para sempre estar renovando suas descidas. Outra característica desse atleta são seus retornos, na temporada passada, Bernard retornou 16 punts para 263 jardas e dois touchdowns.
Bernard tem talento para ser um respeitável RB na NFL. Alguns analistas comparam ele com o DeAngelo Williams. Estilos parecidos de jogo, mudanças bruscas de direção, boa visão da defesa, consegue ler os bloqueios e é paciente, assim consegue achar passagens seguras. Tem um bom stiff arms para manter uma boa distância. Giovani Bernard vai fazer parte de um dos ataques mais promissores da NFL. Green-Ellis não deve estar muito contente.

Cleveland Browns

Barkevious Mingo - DL 


Barkevious Mingo pode jogar como DE no esquema 4-3 ou OLB no esquema 3-4. Aqui se vê a versatilidade do atleta. Independentemente do esquema, Mingo vai ser titular na defesa de Cleveland. Porque? Porque Mingo tem um porte físico idel para liga, muita habilidade atlética e é muito explosivo. Físico perfeito para um outsider linebacker para um esquema defensivo 3-4, pressionando muito os QBs adversários a partir de uma posição em pé. 
Mingo e Paul Krueger certamente formarão uma bela dupla pressionando os QBs adversários. Defensivamente o Cleveland Browns terá uma dupla de respeito na defesa, certeza que vão preocupar as linhas ofensivas adversárias. 
Mingo vem impressionando muito os treinadores no rookie camp e continuando nesse ritmo, será titular na primeira semana de temporada regular contra o Miami Dolphins.

Baltimore Ravens

Matt Elam - FS


Matt Elam foi draftado para substituir Ed Reed e isso já é suficiente para que ele comece como titular na semana 1 contra o Denver Broncos. Talento não falta ao calouro. Elam terá um teste, diria eu, interessante. Vai enfrentar em seu batismo de fogo um ataque comandado por um senhor chamado Payton Manning. Sorte ou azar?  Elam provavelmente não será o próximo Ed Reed, mas tem talento suficiente para chegar bem próximo da velha águia magnética.
Matt Elam vai se encaixar perfeitamente na defesa de Baltimore. É um atleta extremamente agressivo na linha de scrimmage e consegue tirar vantagem disso no apoio contra o jogo corrido e na pressão contra quarterbacks adversários. Por ser um jogador de defesa, Elam é muito versátil e joga facilmente nos dois lados da secundária. Ainda consegue marcar recebedores de slot em coberturas mistas. Talento não falto para o garoto. Esse veio pra ficar.

Alguém tem duvidas que esse garoto esta na equipe certa?

Arthur Brown, LB 


Arthur Brown é o segundo atleta mais talentoso de todo draft. Saiu na pick 56, sairia bem antes, se não fossem suas lesões. Brown é uma maquina de tacklear, em 2012, começou todos os jogos como inside linebacker acumulando um total de 100 tackles.
Jogador instintivo, Forte defensor, seguro e raramente perde um tackle, Usa as mãos muito bem. Tem um ótimo jogo de perna e se desloca muito rápido através do contato. É tipo de atle ta que qualquer espaço que a linha ofensiva der, ele chegará no QB. Muito bom em marcar coberturas, pode marcar um recebedor no slot ou mesmo um tight end, numa Cross route. Arthur Brown é competitivo e consistente e sempre mantém os olhos em seus recebedores. Mostra bastante rapidez nas blitz. A Front Office de Baltimore sabe o que faz. Certeza que esse talento será titular na defesa de Baltmore.

Brandon Williams, DT 


Selecionado três vezes para All-american (Seleção dos melhores jogadores) usando a combinação de força e agilidade. São raros os atletas que alcançam esse nível. Brandon Williams foi um dos poucos a realizar esta façanha. Ele não as mesmas habilidades como alguém como Dontari Poe, mas tem talento suficiente para ser pelo menos um atleta sólido, que pode ficar na liga por um bom tempo. 
Apresenta um centro de gravidade muito forte, parte para empurrar constantemente seu adversário. 
Ozzie Newsome é um dos melhores GMs da NFL e um mestre na arte de draftar atletas. Por isso, ano após ano, Ravens continuam competitivos.

0 comentários:

Postar um comentário