quarta-feira, 24 de julho de 2013

Calouros da AFC Sul

É hora do show! Parte 2

Luke Joeckel recebe a camisa dos Jaguars 

Após analisar os novatos da AFC norte, agora vou dar continuidade a analise. Nessa segunda parte a divisão será a AFC Sul. Divisão esta que por anos foi comandada pelo Indianápolis Colts de Payton Manning. Na ultima temporada vimos que Houston Texas em ascensão e que poderá liderar a divisão os próximos anos. Tem uma defesa forte e com a contratação do safety Ed Reed vai ficar melhor ainda. Ainda vejo essa divisão tendo Colts e Texas como favoritos para classificação, Titans correndo por fora e Jaguars como o patinho feio. Será uma luta de Davi contra os Golias da afc sul. Os Jaguars precisam de uma grande reestruturação. Confira a análise dos calouros e vídeos com os melhores momentos de cada um dos "rookies":

Jacksonville Jaguars

Luke Joeckel – OL

Uma das grandes necessidades do Jacksonville Jaguars era a linha ofensiva. Claro, antes de ter um grande DB, você precisa ter alguém que possa protegê-lo. Luke Joeckel era o melhor OL deste Draft. Luke era um prospect bom demais para ser passado. Muitos analistas da NFL network o comparam com o Joe Thomas do Cleveland Browns.
Joeckel é um atleta muito técnico. Bloqueia sempre de cabeça erguida com a coluna inclinada e pés fixos no chão. Se for vencido por um linebacker, consegue se recuperar com facilidade. E o mais incrível, Joeckel jogou 37 jogos na NCAA. Ou seja amigos torcedores do Jaguars: todos em que era possível jogar. Alem de técnico, é ágil, tem tamanho e força para lidar com qualquer defensor da NFL. Será que Blaine Gabbert está feliz? Luke Joeckel estará em campo contra o Chiefs.


Jonathan Cyprien - SS

Os Jaguars estão impressionados com o trabalho desse atleta no rookie camp. Cyprien é forte, solido e muito veloz. Tem um estilo agressivo de jogo e bastante ativo. Um líder dentro de campo. Tem tudo para ajudar a secundária e ser titular por alguns anos dos Jaguars. Com esses atributos, Cyprien é comparado com Morgan Burnett, SS, Green Bay Packers, que é um atleta jovem e de muito talento. Único ponto fraco do atleta é sua velocidade. Alguns analistas acham Cyprien lento para a posição de safety e isso pode ser um problema em sua primeira temporada na liga. Jogador tem tudo para evoluir sua velocidade e fazer uma carreira bastante solida na NFL. Por todo seu talento, Jonathan Cyprien será titular na secundaria do Jaguars na semana 1 contra 
Kansas City Chiefs.


Tennessee Titans

Chance Warmack – G

Os recentes running backs de Alabama Mark Ingram e Trent Richardson receberam a fama merecida pelas suas respectivas produções. Uma das grandes razões para o sucesso da execução do ataque terrestre da equipe passa literalmente, por Chance Warmack. Tem agilidade suficiente para duelar contra defensive backs, Linebacks. É um altleta muito forte e vai ajudar bastante a linha ofensiva de Tennesse.
O Titans vai ter uma das melhores linhas ofensivas da Liga. O time agora me parece mais físico, e o mais importante, Locker vai ganhar mais uns segundos a mais para lançar a bola. Levitre veio dos Bills e Warmack foi à primeira escolha do time no draft. A linha ofensiva dos Titans deve melhorar muito. Temos um ataque em ascensão e Chris Johnson deve estar muito feliz com essas duas aquisições. Terá um teste bem bacana contra o Pittsburgh Steelers na semana 1 da temporada regular.


Justin Hunter – WR  

Alto, velocista, explosivo, ótimas mãos, uma verdadeira ameaça vertical para qualquer defesa. Atleta excepcional capaz de tirar vantagem por sua explosão em cima de qualquer defensor da NFL. Esse é Justin Hunter.
Altura ideal para um protótipo de receptor NFL. Versátil, se alinhar no slot para testar as defesas. Tem velocidade em linha reta suficiente para seu tamanho, pode trabalhar em passes longos, o que torna difícil para cornerbacks o marcarem. Sabe varia bem a sua velocidade, nas mais diversas rotas. Tem boas e será ameaça mortal em situações de end zone. Calouro terá a marcação de Ike Taylor ou Willian Gay na semana 1. Isto mostra que os Titans não confiam totalmente na permanência de Kenny Britt para 2014.



Maikon Bonani – Kicker

Maikon Bonani é o primeiro jogador brasileiro a assinar um contrato com o Tennessee Titans. Bonani converteu 69 dos 91 Field goals chutados e 112 de 116, excelente media do chutador. 
Foram num total de 48 jogos disputados no College Football.
Bonani detém os seguintes records na USF: pontos marcados, field goals tentados, field goals convertidos, percentual de field goals. Foi eleito o segundo melhor Kicker da sua conferência em 2011 e o melhor kicker da conferência em 2012. Suas habilidades serão testadas no traiçoeiro gramado de Pittsburgh.
Será que seu primeiro field goal na como profissional será no Heiz field? Torço por isso! 



Indianápolis Colts

Bjoern Werner - DL 

Natural da Alemanha, Bjoern Werner foi escolhido para fortalecer o front seven do Colts. Comparado diversas vezes a Paul Kruger, Werner tem mãos sólidas e firmes, podendo jogar também de OLB.
Extramente agressivo e puro instinto que, além de tudo, ele é determinado. Perdeu 10 quilos para o Draft e tornou-se um grande objetivo para as equipes da NFL. Seu  primeiro passo após o snap é decisivo e cirúrgico. Muitos analistas o questionam por não ter o melhor QI Football. Mas Werner consegue ler desviar passes na linha de scrimmage. Seu first step, aliado às suas mãos fortes e agressividade fazem com que o pocket seja comprimido rapidamente. Resumindo, o QB terá problemas sérios em termos de pass rush. Jogador tem tudo para ter uma carreira solida na NFL. Estreará na semana 1 contra Oakland Raiders.


Houston Texans

DeAndre Hopkins - WR

DeAndre Hopkins foi o 2° WR selecionado no draft e tem tudo pra contribuir imediatamente no time do Texas. Com a dispensa de Kevin Walter é certo que vai assumir a posição de WR #2 do time e atuar ao oposto do Andre Johnson, podendo aprender com um dos melhores recebedores da liga e assumir a posição de numero 1 do ataque num futuro próximo.
Hopkins é explosivo, e nunca desiste da sua rota, além de não tem medo de disputar e batalhar pela bola com os adversários. Bloqueador decente no jogo corrido e é capaz de mover as correntes com recepções-chave durante a partida.
O jogo de Hopkins é comparado com Roddy White do Atlanta Falcons. Estará em campo na semana 1 contra o San Diego Chargers. Tenho certeza que Matt Schaub deve estar dando muitas risadas.



DJ Swearinger - DB 

Como Glover Quin foi para o Detroit Lions, lógico que o atual campeão da AFC sul precisava repor essa perda. Era óbvio, que o Texans buscaria um safety. Interessante que a selecionou DJ Swearinger. Um jogador extremamente versátil. O jogador pode jogar como FS ou como SS. Certeza que jogara de SS, porque Houston contratou Ed Reed para a posição de FS. Jogar ao de Ed Reed será bastante agradável para o novato, que vai aprender bastante com um dos melhores safetys da historia da liga.
Jogador muito rápido e adora ir às jogadas de blitz, bons movimentos laterais e ótimas mãos para as interceptações. Ótima aquisição! Houston já tinha uma boa defesa, com a chegada de Swearinger e com a experiência de Reed, O Texas terá uma excelente secundaria. Swearinger será titular contra San Diego Chargers. Cuidado Philllip Rivers!


O que achou do texto? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário