quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Com um show de Colin Kaepernick, 49ers bate Green Bay e está na NFC Championship Game



Com um braço forte, conseguindo lançar a bola em qualquer lugar do campo dos Packers, e com a velocidade nas pernas para correr e ganhar grande quantidade de jardas, Colin Kaepernick fez um pouquinho de tudo nesse jogo em que ele quebrou um recorde, e deixou Aaron Rodgers praticamente sem chance.

Kaepernick comemorando seu TD.

Kaepernick passou para 263 jardas e conseguiu com que o São Francisco 49ers passase por cima do Green Bay Packers numa vitória de 45-31, indo diretamente para o NFC Championship Game. Kaepernick também correu para 181 jardas o que é um recorde para um quarterback, e lançou 2 TDs para Michael Crabtree. O que resta para São Francisco passar para o Superbowl é uma vitória no dia 20 de Janeiro contra o Atlanta Falcons.

"É uma sensação boa. Estamos um passo mais perto de onde queremos estar", disse Kaepernick. "Eu me sinto como se eu tivesse acabando com as dúvidas. Muita gente duvidou da minha capacidade para liderar esta equipe." E que estréia Kaepernick conseguiu nos playoffs no seu segundo ano como professional em seu oitavo início de jogo como titular na NFL. Não há dúvida de Jim Harbaugh na aposta no meio da temporada em trocar QBs agora.

Os Packers  cederam a maior quantidade de jardas num jogo de playoff  na história da franquia (579) sendo 323 pelo chão. 

O jogo:

Logo no começo do jogo, no seu segundo passe, Kaepernick foi interceptado pelo CB Sam Shields que retornou 52 jardas até a endzone, dando a liderança para os Packers, 7-0. Kaepernick rapidamente fez um drive de 80 jardas, terminando com um scramble de 20 jardas para o touchdown, empatando o jogo.

Depois rapidamente o jogo se tornou um duelo do tipo ´´duvido que você possa fazer melhor´´ entre dois QBs, o que se tornou interessante ao longo do jogo, já que os dois tinham nascido na Califórnia.

Kaepernick nasceu em Wisconsin e se mudou para o Vale Central da Califórnia quando ele tinha 4 anos. Mas ele continuou a ser um fã Packers, vestindo No. 4 na escola em honra de Brett Favre.

Rodgers jogou no colegial em San Francisco Bay na Cal e cresceu em Chico, uma cidade no norte a três horas de carro da Bay Area, sonhando em se tornar o próximo Montana ou Young.
Mas quando o 49ers tiveram a primeira escolha geral do draft de 2005, eles escolheram Smith em vez de Rodgers. Rodgers caiu o no draft até que ele foi escolhido por Green Bay como pick 24.

O San Francisco começou a esnobar Rodgers desde então, mas que há muito tempo deixou de defini-lo como sendo o cara que foi rejeitado pelo 49ers, especialmente desde a conquista do Super Bowl há duas temporadas e depois de se tornar o jogador mais valioso da liga em 2011.

Foi esse confronto - o Rodgers experiente contra o Kaepernick jovem, um jogador que havia perdido para Smith no draft em 2005, contra aquele que tinha tomado a posição de Smith em Novembro – isso é o que parecia dar Green Bay naquele jogo.

Mas Rodgers passou boa parte da noite na sideline, observando Kaepernick cativar fãs e colocar pontos no placar. O 49ers controlou a bola por 38 minutos do jogo em que só tem 60 minutos. Rodgers, construindo suas estatísticas principalmente em uma vã tentativa de um retorno atrasado, completou 26 de 39 passes para 257 jardas, 2 touchdowns  e 1 interceptação.

"Ele estava correndo por todo o campo", disse Rodgers. "Ele é grande, forte, atlético, sabe lançar  bem a bola e corre com a bola muito bem. Nós realmente não tínhamos um monte de respostas para controlar ele. "

A capacidade de Kaepernick para encantar foi destaque em uma posse do segundo quarto. Em uma terceira e nove na linha de 24 jardas de Green Bay, Kaepernick correu até o meio, coletando 15 jardas antes de ser imprensado por dois jogadores dos Packers. Kaepernick se levantou rapidamente e desafiadoramente girou a bola para os defensores caído, provocando uma penalidade de conduta anti-desportiva por insultar os jogadores.

Duas jogadas depois, Kaepernick lançou um passe tão forte que mal teve arco, que foi pego por Crabtree na end zone para um touchdown de 20 jardas.

Rodgers duplicou a mesma jogada de pontos depois, lançando um touchdown em um padrão semelhante ao de Kaepernick, para James Jones para um touchdown de 20 jardas.

McCarthy e Rodgers conversando sobre o plano de jogo.

Mas, no terceiro quarto, Rodgers já estava preso em um jogo de pega-pega. E com Kaepernick no controle, ele nunca teve uma chance. Fim de jogo, vitória dos 49ers por 45 a 31.


Não se esqueça: dia 03/02 Super Bowl 47 com narração ao vivo do Kickoff NFL! 

0 comentários:

Postar um comentário